sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dance!


Por mais que pareça tentador ficar horas e horas na frente do computador checando seu Facebook, Twitter,  Tumblr, Ask, Msn, Formspring, Foursquare, Pinterest, Blog, Orkut (Ok, já entendemos), é importante levantar a bunda da cadeira e praticar algum esporte de vez em quando. Uma "atividade física" legal é a dança. Existem um montão de estilos e ritmos de dança, alguns bem fáceis e outros mais trabalhosos. Se você esteve pensando em iniciar aulas de algum tipo de dança, ou não esteve mas está agora que leu este post lindo e maravilhoso neste blog lindo e maravilhoso, aqui vão alguns estilos interessantes:


Ballet

Acho que todo mundo conhece o Ballet, mas eu vou falar mesmo assim.
O Ballet é considerado uma das danças mais complicadas que existem, se levando anos para chegar à perfeição dos movimentos, giros e saltos. Neste, o objetivo é extrair ao máximo a habilidade e capacidade dos bailarinos, e requer muito esforço. É praticado com collant, meia-calça e coque.





Jazz

É um estilo de dança que recebe influência de outros estilos, tais como contemporâneo e Ballet. Possui movimentos mais rápidos e soltos, mas ainda assim necessita muito esforço, coordenação e treino. É praticado com collant, meia-calça e cabelo preso.







Street Dance

Sua tradução, dança de rua, já diz: é um estilo que nasceu nas ruas. Muitas garotas acham que é uma dança muito masculina, mas ao contrário, hoje é muito praticada tanto por garotos tanto garotas. É rápida e agitada, com movimentos fortes e energéticos, alguns necessitando uma certa força física. Pode ser praticado com qualquer roupa, mas de preferência roupas soltas e confortáveis, que dêem liberdade de movimento.





Dança de salão

Ao contrário do que muitos pensam, não é uma "dança parada para velhos". É, na verdade, bem interessante. Claro, se trata de uma dança em par, mas não é necessário você ter um namorado para dançar. Existem vários tipos diferentes de dança de salão, tais como valsa, tango ou salsa. Pode-se usar qualquer roupa, com preferência a roupas confortáveis.





Samba

É uma dança muito popular no Brasil,  você já deve ter ouvido falar. Possui movimentos soltos e sem muita delimitação de passos, ou seja, os movimentos não são assim tão precisos. É bem agitada e animada e pode  ser praticada com qualquer roupa confortável.












Bem, é isso, existem muitos outros estilos que eu não postei aqui, mas por enquanto é isso.
Beijos com cobertura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário